Barra Mansa inicia preparativos para o simulado de vazamento de produtos químicos da empresa Saint Gobain

O treinamento será acompanhado pela prefeitura e por empresas da região

Por Abraão Oliveira 30/07/2021 - 10:35 hs

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Municipal Ambiental, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Defesa Civil, Samu, Polícia Rodoviária Federal e os bombeiros civis das empresas Nissan e Pegeout, realizou uma reunião técnica nesta quinta-feira, 29, na Saint Gobain, sobre o simulado de Vazamento de Produtos Químicos em Via Pública.

O encontro tem o intuito de estabelecer a atuação da Guarda Ambiental e demais agentes públicos, junto às equipes da empresa Saint Gobain, que irá executar o simulado de vazamento dos produtos químicos. O treinamento acontecerá no dia 11 de agosto, às 10hs, nas ruas do bairro Bárbara e nas imediações da empresa.

O objetivo do simulado é atender os requisitos legais vigentes internos, externos da empresa e a atuação de cada instituição, além de trabalhar com a prevenção para evitar impactos negativos ao meio ambiente.

Vinicius Azevedo, secretário do Meio Ambiente, explicou a importância da realização do teste. "A realização do simulado é muito importante, uma vez que a partir dele é possível definir procedimentos em casos de emergência. É uma técnica de treinamento prático onde todos os envolvidos, equipamentos e materiais serão testados, orientando e avaliando todos os procedimentos entre as táticas desenvolvidas", concluiu.