Prefeitura de Pinheiral realiza vacinação da 2º dose da astrazeneca

Doses serão destinadas a pessoas que tomaram a 1º dose há 60 dias ou mais

Por Abraão Oliveira 20/07/2021 - 05:00 hs

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no último sábado, 17, 380 doses da vacina Astrazeneca, que serão utilizadas somente para aplicação da 2ª dose em pessoas que tomaram a 1º dose no período a partir de 60 dias. Vale ressaltar que a aplicação da vacina é realizada mediante agendamento prévio efetuado pelas Unidades de Saúde via telefone. 

 

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, apesar das poucas doses entregues ao município, as equipes da Vigilância em Saúde e das Unidades de Saúde da Família têm se empenhado para dar agilidade à imunização, sobretudo, para completar o ciclo de imunização com aplicação da segunda dose, conforme chegam novas remessas. "Infelizmente, como recebemos poucas doses não será possível avançar para a imunização de uma nova faixa etária, mas a expectativa é que em breve seja entregue uma remessa com maior quantidade, possibilitando abranger mais pessoas".

 

 

Pessoas que ainda não possuem cadastro nas Unidades de Saúde do seu bairro ou mudaram de endereço recentemente, devem regularizar a situação para que as equipes entrem em contato para agendamento e recebimento da vacina.