Uma história de sucesso e superação! Conheçam a empresária Bianca Araújo

Por Emiliano Macedo 28/07/2021 - 14:09 hs

Ela é dona de uma das marcas de bijuteria mais cobiçadas da baixada Fluminense, a "Dondoka Bijoux". Marca que surgiu em fevereiro deste ano por conta da pandemia causada pela Covid-19.


A carioca Bianca Alves de Araújo, de 39 anos, explicou para a nossa reportagem que a idéia da loja online veio depois de ficar impossibilitada de exercer sua profissão como professora. Uma trajetória de 20 anos de carreira. Bióloga e Pós-graduada em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Bianca teve suas atividades paralisadas e, por conta disso, a empresária desenvolveu quadros de depressão e ansiedade. 


"Estava acostumada a fazer milhões de coisas ao mesmo tempo, como a dedicação do trabalho, realização de atividades físicas e toda a correria que as tarefas de um professor exigem. O isolamento social me tirou tudo isso e tive que me reinventar. A 'Dondoka Bijoux' nasceu exatamente numa tentativa de retornar o contato com as pessoas, parentes e amigos. Começei a produzir e vender minhas bijuterias para os mais próximos e não parei mais", ressalta Bianca.

Nos últimos meses, a loja vem recebendo centenas de pedidos por semana e a proprietária expõe todos os produtos nas redes sociais, o que chama a atenção de consumidores de outras cidades. No mês passado Bianca começou a apoiar e patrocinar um trio de podcasters, também da baixada fluminense, com grande crescimento nas plataformas digitais: O 'Cretinocast'.


A parceria trouxe para a loja uma maior projeção na mídia, através da publicidade nos canais e mídias de divulgação. Danilo Cruz, de 29 anos, um dos hosts do programa, virou 'garoto propaganda' da marca, produzindo vídeos em suas redes sociais. 


Para conhecer o trabalho, basta acessar a página da loja no Instagram: @dondoka_bijoux_